escrevendo a minha história 📖✒️🍎

✍🏼laura alves escreve histórias reais tragicómicas & melomilagrosas

📖ela conta o que viveu e sobreviveu

🍎uma história por dia não sabes o bem que te fazia

📚livros ✍🏻autobiografiabuymeacoffee

home

choremos irmãos. deixem-me chorar. deixem-me sentir


“não chores, laura” ” não sintas tanto”

como se eu agora, não pudesse ser humana, porque sim, ser humano sente , sente como quem penteia o cabelo sem escova, não de vez quando, sentir não tira folga nem vai de férias.

afinal é isso que o faz ser humano, sentir é para sentir todos os dias. tudo o que há para sentir, não é para cortar rotundas nem para passar a passadeira com sinal vermelho.

mas hoje vá-se lá saber porque todos vivem na superfície de um boné robot que não questiona, dá-lhe um input de automação – vê esta série, não sintas, fica no scroll do feed, não sintas, vai sair com os amigos, não sintas, vai comprar o último modelo do iphone, aquele batom vermelho instagramavel, como se sentir fosse ser algo errado como é.

sentir de verdade é o que nos torna verdadeiros. é disso que todos andamos à procura, de nós não é ? então vamos sentir. sim, mesmo que doa, mesmo que o botão da camisa fique apertado e queiramos comprar outro, suporta e vê : porque a camisa já não nos serve?

ficamos em trabalhos que nos matam aos poucos, em relacionamentos que já não nos fazem sentir vivos, vivemos a pressa não sei : para onde vamos? hoje olhámos o céu? parámos para realmente sentir? o que alma nos pede ? respeitamos que secalhar só hoje precisamos chorar ? e que é isso que nos faz humanos?

choremos irmãos.

porque vai se a ver e se não choramos ou se não sentimos e vamos a fugir do rabo à banana , temos banana podre apontada à cabeça. e aí, amigos , preparem-se , porque aí é que vão ser o delas, bem esmagadas. ou ficas doente ou deus arranja forma de sentires à bruta. escorregas na banana à força toda, com casca ou sem casca.

quando digo chorar pode não ser chorar mesmo com lágrimas de água, eu amo chorar mas sei que há muitas pessoas que não o conseguem fazer, mas ao menos fiquem tristes por amor das bananas, porque a tristeza traz sempre respostas.

eu nunca teria mudado nada nada na minha vida senão me permitesse ouvir e sentir a tristeza de algo em mim. as emoções ou servem para ser mensageiras ou libertadas com poesia, música ,arte ou abraço.

não percam o próximo episódio, onde uma banana encontra outra a chorar e se abraçam 🍌🫂

fiquem tristes, fiquem em paz.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *