O seu carrinho está vazio!
Quando um Desastre é uma Benção Disfarçada
Era pleno Verão 2022, estava a trabalhar como freelancer como assistente de cozinha 👩🏼🍳🔪vegan numa quinta de retiros de bem-estar chamada The Shanti Space em Mafra.
Eu e a minha amiga e chefe de cozinha vegan Carol, também professora de yoga fazíamos uma dupla imbatível, profissional e divertida.
Naquela altura eu já não tinha um emprego “normal” ,eu fazia muitas coisas ao mesmo tempo e gerava dinheiro de várias fontes, mas nada era muito consistente. Desde babysitting, assistente virtual, produção de eventos, facilitadora de escrita terapêutica, etc…
Sempre gostei de experimentar coisas novas, e acima de tudo, ser criativa na forma como crio e vivo uma vida mais autêntica.
Mas nem sempre tudo é fácil e linear quando estás por “conta própria”, é preciso ter ideias, persistência, não desanimar quando nada parece estar acontecer e quando não se tem um “ordenado”. Mas a palavra ordenado sempre me abominou. 🤢
Eu queria entender como era gerar dinheiro de forma criativa, fazendo o que gosto.
Há 3 anos atrás eu tinha lido sobre como gerar dinheiro, sobre investimentos e sobre rendimento passivo. E de fato, tinha manifestado rendimento passivo, que é colocares o dinheiro a render, a trabalhar para ti.
Estava na altura a partilhar casa com a Gabi, hoje , uma grande amiga minha, e a passar uma fase financeiramente desafiante, porque os retiros não aconteciam com muita regularidade e eu queria ter um negócio meu, algo que pudesse gerir e colocar a minha energia. Mas ainda não tinha surgido nenhuma ideia.📛
Numa noite de lua nova 🌚eu coloquei a intenção e escrevi como sempre faço as minhas manifestações: “Um negócio meu que me gere rendimento passivo.💸”
Ainda me lembro como se fosse hoje, foi no dia 25 de Julho de 2022 que tudo aconteceu, tinha estado 5 dias a trabalhar no retiro com a Carol.
Eram sempre dias longos de muito trabalho, preparar pequeno almoço, almoço e jantares🥑🧁🍍🥮. Servir os pratos à mesa🍴, limpar a cozinha.
Também tinha momentos divertidos porque dançávamos na cozinha🪩💃🏻, conversávamos sobre a vida, e conhecia sempre pessoas novas e de diferentes lugares do mundo, o que eu adorava.
Mas era bem pago e compensador, porque depois sabia que iria para casa descansar, até ao próximo retiro , só daqui a 3 semanas.
Nesse intervalo de tempo sempre dava para ir para a praia, estar com amigas, e magicar quais os próximos passos da minha vida.
Ao mesmo tempo , foi uma fase de muita turbulência interna, porque no fundo eu sabia que aquilo era temporário para a minha alma, não queria ficar numa cozinha o resto da minha vida, na verdade eu nem gosto de cozinhar.
Estava ali a viver aquilo, super grata mas precisava de pensar no próximo plano e nem sempre sabia qual o caminho a seguir e sentia-me perdida. 😦
Ao mesmo tempo tinha uma certeza: que não queria mais ficar presa num escritório das 9h às 17h, receber o mesmo dinheiro todos os meses no mesmo dia, ter 22 dias de férias e fazer algo que me obrigavam quando eu não tinha a mínima disposição e motivação✖️.
Eu simplesmente tinha decretado que não conseguia mais trabalhar na minha vida só pelo dinheiro, como tinha feito a minha vida toda.🪙😿
Eu tinha de me sentir verdadeiramente inteira, realizada e motivada, que fizesse o meu coração expandir. 🆒🔥❤️🔥
Nesse dia , terminei os dias de trabalho no retiro e fui dormir a casa de um amigo colorido, que se tinha tornado o meu amigo confidente.
Fui tomar um duche quente , exausta e quase a preparar-me para dormir, enquanto o meu amigo chama-me e diz:
“OMG 😲Nem imaginas o que aconteceu ao teu carro!🚗”
O meu coração começou a bater incessantemente💔 e fomos até à varanda.
Da janela vimos o meu carro, na altura um Peaugout 206+, completamente batido e destruído.
Saímos à rua para perceber aquela tragédia.💣
Uma rapariga estava num pranto a chorar , a pedir desculpa, ela tinha-se despistado ao volante e batido no meu carro acidentalmente.
A Stephanie reportou e lamentou que tinha vindo de uma festa e tinha bebido um pouco mais de álcool do que a conta.🍻
Imediatamente eu acolhi-a, eu senti a sua dor no coração, apesar de estar preocupada com a situação e com o estado lastimável do meu carro.🥴
Na verdade, também eu já tinha vivo uma situação bem semelhante em que eu havia sido o condutor alcoolizado, e sabia bem a sensação de arrependimento, culpa e irresponsabilidade.🤦🏼♀️
É certo que temos de lidar com as consequências dos nossos atos, e aprendemos com os nossos erros.
Também é certo que ninguém é mesmo perfeito, e estamos aqui todos a aprender, cada um da forma e o que precisa de aprender para crescer enquanto alma e evoluir.
Sejamos compassivos 🎗️com os “erros” que nada mais são do que “aprendizagens” dos outros e com os nossos, mesmo que desafiante.
A Stephanie deu-se como culpada e preenchemos a declaração amigável que seguiria para a seguradora.
Fiquei cerca de 3 meses sem carro, não tinha muito dinheiro na altura, e a seguradora deu o veredito que a situação do carro era para abate e o caso seria de indemnização por perda total.
Eu iria receber cerca de 6000€!!! 💹🤑
Nem queria acreditar que esta situação se desenrolava num episódio incrível de resposta à minha manifestação. 💱🤩
Obviamente iria comprar um carro para mim. Só isso? Não!
Numa noite daquelas em que sou acordada ás 3h30 da manhã pelos meus guias, eu tive a brilhante ideia de investir e comprar mais um carro para além do meu e começar a alugar a raparigas e rapazes digital nomads que vinham para a Ericeira surfar e precisavam de se deslocar.
Assim foi, testei com contatos no mercado, fiz as contas sobre seguros, custos, investimento, coloquei tudo num excel, e o negócio rapidamente fluiu e comecei
Eu estava agora a ter um rendimento passivo como havia sonhado.🎩
E se, o que nos acontece que parece “errado” muitas vezes é por “um bem maior” que ainda não vimos?
Acredito que depende da perspectiva como vemos. 👁️
Afinal aquela noite passaria ser uma benção para uma nova vida de liberdade financeira.🪄
Sabe mais sobre o desenrolar e detalhes desta história e muitas mais no meu livro disponível aqui para venda!
E da próxima vez que algo que te parece “desastroso” lembra-te: talvez seja apenas algo para te proteger ou te trazer algo de melhor!🪬
🤔Deixo-te ainda estas questões para que possas refletir :
🦩És criativa na forma como geras dinheiro?
🦩Já te dedicaste/experimentar a fazer algo que gostas e gerar dinheiro com isso?
🦩E se tu estiveres aqui para fazer algo completamente diferente, único, singular em vez de ficares presa a um trabalho que te desgasta e onde te traz infelicidade, insatisfação e frustração?









