laura alves – escrevendo a minha história 📖✒️🍎

| micro histórias reais com alma, gargalhadas e lágrimas –

uma história por dia não sabes o bem que te fazia

A Jaspe Vermelha: O Universo Sempre Nos Devolve Mais


Há alguns anos, descobri o poder das pedras e cristais, as suas propriedades e o potencial transformador que elas carregam.💎

Perdi-me – como sempre em temas que me apaixonam- em livros e enciclopédias, estudando cada detalhe, e foi um trabalho incrível que me deu muito prazer.

Naquela época, comecei a usar a pedra jaspe como amuleto na minha carteira, pois ela é a pedra regente do meu signo solar, Carneiro/Aires.

Era uma pedra pequena, do tamanho do dedo polegar, que cabia perfeitamente na minha bolsinha.

A jaspe vermelha é conhecida por oferecer apoio e força em períodos mais desafiantes, quando o stress e a ansiedade tomam conta de nós.

Ela também ajuda a lidar com questões de culpa relacionadas ao corpo físico, estimulando a autoestima e a autoaceitação.

E tudo isto fazia sentido para mim. Desde criança sempre me comparei com outras crianças e adultos, eles eram incríveis menos eu.

Ancorei essa jaspe para me ajudar na minha auto-confiança.

Durante a pandemia de COVID, em 2020, fui a Marrocos.

O meu destino era Taghazouht, onde conheci o Simo, um instrutor de surf marroquino que passava por uma fase complicada, sem trabalho e dinheiro, e com a sua família enfrentando uma situação angustiante.

Levei a pedra jaspe vermelha comigo, como sempre fazia para me dar força, e durante a minha estadia, ofereci-a ao Simo, com a intenção de ajudá-lo a ele e à sua família, que me acolheram com tanto carinho durante aqueles tempos difíceis causados pela pandemia.

Dei-lhe a pedra com o mais sincero amor, acreditando que ela poderia trazer-lhes apoio e forças.

Quando estava no avião de volta a Portugal, não pude evitar uma sensação de dúvida.

Pensei para mim mesma:

“Como é que deste a tua pedra da força, algo tão precioso?”

Respirei fundo, senti aquela dúvida inesperada, mas aceitei a minha decisão com confiança, sabendo que tinha agido com amor.

Três anos depois, eu e a minha amiga Sónia Ferreira decidimos organizar um evento de Yoga & Escrita Terapêutica na Ericeira. ✍🏻

Começámos o dia com uma prática de yoga🧘🏼‍♀️ guiada pela Sónia, seguiu-se uma pausa para snacks, chá e conversa, e depois retomámos com a escrita terapêutica, onde eu conduzi uma reflexão sobre os nossos maiores medos e também os nossos grandes sonhos. 😨

Uma das participantes, a querida Isabel, amiga e aluna da Sónia, trouxe algumas pedras e cristais para partilhar com o grupo.

Quando vi uma pedra jaspe vermelha grande e em bruto, os meus olhos brilharam. Eu não queria acreditar! 😮

Imediatamente, lembrei-me da pedra que dei ao Simo, e que durante 3 anos fiquei sem nenhuma. Confesso, senti uma pontada no meu coração, como se uma faca tivesse a atravessar-me de tristeza.😧😰

Ao mesmo tempo, a Isabel tinha percebido o meu olhar apaixonado para a pedra.

Olhou para mim com os seus olhos meigos e com a voz doce, dizendo simplesmente:😍

“É tua.”

Oh meu Deus, naquele preciso momento, senti uma onda de gratidão e magia.🙏🏻🧚🏼

A pedra, que eu tinha dado com tanto amor e entrega naquele momento a uma pessoa que precisava, voltava agora para mim e muito maior do que a que eu tinha.💍

Como se o universo me estivesse a mostrar que o que damos com o coração retorna, de alguma forma, volta sempre mais forte e mais precioso.🤍💎

A minha jornada com a pedra jaspe não era só sobre a pedra em si, mas sobre a confiança que temos que ter nas nossas escolhas, no poder da generosidade🎗️ e no maravilhoso mistério da vida.


Nunca duvides da magia do Universo e não tenhas medo de dar quando sentes dentro de ti que tens de dar.🎁

O que damos com amor e intenção ao mundo, de uma forma ou de outra, retorna para nós.

O universo tem a sua maneira de mostrar que cada gesto de bondade e generosidade encontra o seu caminho de volta, muitas vezes de uma forma que jamais imaginaríamos.

“A energia que enviamos para o universo retorna de maneiras inesperadas, sempre maior do que imaginávamos.” 🤝🏻


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *