escrevendo a minha história 📖✒️🍎

✍🏼laura alves escreve histórias reais tragicómicas & melomilagrosas

📖ela conta o que viveu e sobreviveu

🍎uma história por dia não sabes o bem que te fazia

📚livros ✍🏻autobiografiabuymeacoffee

home

tinha medo de ser quem era


recordo-me como se fosse hoje, de estar no meu quarto de adolescente e decidir começar a desenhar e pintar na parede branco do meu quarto, uma imagem que sempre tinha na minha mente: uma senhora africana daquelas com uma sabedoria interna infinita,sentada na sua cadeira, com um ar calmo e sereno, com um colar de pérolas gigantes.

o meu pai entrou no quarto num instante em que estava a dar os últimos retoques e com ar chateado, replicou:”que é que estás a fazer?isso não é normal,quem pinta as paredes são os malucos.”eu lembro-me de ter ficado desolada,e ao mesmo tempo,de ter decepcionado o meu pai.senti profundamente que não tinha sido aceite,e aquilo realmente só podia ser uma “estupidez”. a minha vida toda eu reprimi a minha expressão,arte e voz, a negação dos meus talentos e paixões como escrever as minhas ideias,,dizer a minha verdade e valores sobre a vida e o mundo.sentia que tudo o que vinha da expressão do meu ser era ridículo e louco demais e eu negava a mim própria o meu ser e também ao mundo.

toda a vida eu me escondi atrás do palco,o palco da minha própria vida e essência.

agora percebi tudo, a minha criança só quer ser aquilo que nunca lhe foi permitido ser. livre para ser quem é,sim, mesmo que pareça louca aos outros.

ainda tenho medo, mas vou aos poucos vou dando a mão à minha criança interior, que só quer falar a sério a brincar.

aos que têm medo de ser quem são, a todos os que ainda se escondem atrás do palco, vamos fazer as pazes com quem somos e viver como realmente vale a pena: com a alma toda

se o meu pai ainda achar que eu sou louca, sou louca mas feliz

#aserloucadesde1984 🍎📖✍🏼

Já estás a seguir-me nas redes sociais? Espreita aqui o meu Instagram


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *